Paulinho Marcenaria

Blog

O Conforto das Casas de Campo

O Conforto das Casas de Campo

21/05/2018 - Por Paulinho Marcenaria

Outono, inverno... E com estas estações, é necessário um local aconchegante e espaçoso, para descansar e espairecer. Neste momento, algumas pessoas optam por passar os finais de semana e feriados desta temporada nas casas de campo para curtir o friozinho em um ambiente afastado, nas regiões serranas e campestres, nos interiores das grandes metrópoles. 
As casas proporcionam uma sensação de liberdade maior, pois além de terem áreas bem distribuídas, os ambientes sociais são integrados, fazendo com que a casa inteira seja utilizada e ainda haja uma conexão com a natureza.

Mesmo com um design mais rústico, os espaços das casas de campo, como a varanda, o jardim e a sala de estar são pensados também para temperaturas diversas. Para isso, a madeira torna-se um material necessário no momento de planejar este tipo de ambiente, justamente por tornar o local mais arejado e aquecido.

As cores e a iluminação também influenciam a temperatura do local. Ao priorizar as venezianas nas janelas, é possível causar uma ventilação cruzada no local, tornando-o fresco durante o dia e aquecido durante a noite, principalmente nas cidades do interior, onde durante o dia as temperaturas são mais elevadas. Além de aproveitar a luz do sol para dar claridade aos locais da casa.

Então, no momento de buscar um refúgio e afastar o estresse, a casa de campo é uma ótima opção, principalmente quando bem equipada e planejada, ela se torna o ambiente perfeito para curtir com muito conforto.
 
www.paulinhomarcenaria.com.br
comercial@paulinhomarcenaria.com.br
Telefones de contato 11 4533-1571 e 4533-0976

| paulinho.marcenaria