Paulinho Marcenaria

Blog

Integração: uma nova tendência

Integração: uma nova tendência

22/06/2018 - Por Paulinho Marcenaria

O apartamento dos sonhos projetado pela arquiteta Carolina Aquino, para a Fernanda e Joseval no Edifício Grand Garden em Jundiaí, necessitou de todas as experiências e bagagens trazidas pelos proprietários.

A ideia inicial foi garantir que não faltasse bossa, etnias e aconchego para receber os moradores. Por isso o hall foi pensado em um formato colorido em conjunto com as ripas de freijó, que é utilizado de maneira surpreendente, pois serve como suporte para pendurar bolsas, casacos e demais objetos, como uma espécie de chapelaria.

Para dar ainda mais sofisticação ao lar, a estrutura do prédio também contou com detalhes charmosos, como a pintura do elevador em combinação com a parede. O piso de ladrilho hidráulico foi uma das prioridades da moradora, que para gerar praticidade ao dia a dia, optou por não usá-lo em um ambiente grande, apenas no hall e lavabo.

No lavabo foi utilizado tom neutro, como as cores, marrom e madeira, para destacar o ladrilho do piso e culminar na elegância do ambiente.  A integração é uma das fortes tendências da atualidade no ramo de móveis e decoração, refletindo a vida moderna, para valorizar os espaços, tornando-os mais amplos.

A vantagem de um apartamento é a comodidade, por isso a cozinha aberta para sala, foi bem vestida e a cor escolhida foi o azul marinho, para inspirar a cozinha americana que tem esse padrão de ser integrado à área social. Pra dar continuidade ao estilo americano, o azulejo seguiu o estilo subway (liverpool).

Na sala de estar, um móvel foi personalizado com a intenção de esconder as caixas de luz e interruptores que não puderam ser removidos. Os móveis deste cômodo devem ser funcionais, para gerar espaço e aproveitamento do local.

A sala de TV foi planejada para ser um ambiente íntimo e social, sendo integrada a um dos quartos através de uma porta de correr, que foi escondida por uma parede feita de madeira. Para aquecer a casa foram usados madeira, lareira e tijolos. As tonalidades mais escuras foram propositalmente pensadas para que ficasse confortável.

O quarto de casal compreende um closet, com armários em cores suaves para gerar tranquilidade. No banheiro da suíte tem um gabinete na cor azul marinho inspirado em tendências internacionais.

Por fim, um espaço para relaxar, com os banheiros foi integrado um SPA, pensado de forma diferenciada, com um gabinete de madeira natural, finalizando esta composição.

O projeto da Paulinho Marcenaria foi o auge para encontrar novas ideias e soluções nos cômodos do apartamento.

Para conferir as fotos é só clicar AQUI.

www.paulinhomarcenaria.com.br
comercial@paulinhomarcenaria.com.br
Telefones de contato 11 4533-1571 e 4533-0976

| paulinho.marcenaria