Paulinho Marcenaria

Blog

A Elegância da Sala Funcional

A Elegância da Sala Funcional

08/03/2018 - Por Paulinho Marcenaria


Um dos principais ambientes da casa é a sala de estar. Em todos os lares, a sala é planejada para ser um ambiente aconchegante e familiar. Entre os objetos que integram o espaço, como a TV, sofá, mesa de centro, estante e outros decorados, a sala é fundamental para momentos como reunião entre amigos, curtir a família, ver um filme e descansar.
Mesmo em cômodos de metragens menores, pode-se fazer uma decoração moderna, funcional e confortável, visando otimizar o espaço. Nestas horas, escolher uma equipe capacitada e com profissionais de marcenaria pode contribuir muito. Com móveis planejados, é possível distribuir e ocupar espaços já pré-determinados.
As cores também influenciam para deixar o ambiente aparentemente maior. Branco, creme e cores mais neutras causam a impressão de amplitude. Para dar vida à sala, deixe as cores vibrantes para os decorados, como vasos de plantas, porta-retratos e enfeites. Espelhos também causam a sensação de extensão e sofisticação.
Caso não seja possível a colocação de estantes, dê preferência às prateleiras, que podem ser montadas sobre o rack da televisão por exemplo.
Alguns projetos para sala de estar são pensados no espaço de um corredor, onde mesmo estreito, é possível organizar os móveis e acessórios, permitindo ainda a livre circulação de pessoas.
O mais importante é analisar formas de aproveitar o ambiente, integrando-o aos outros cômodos, sem perder a essência e personalidade da decoração.
www.paulinhomarcenaria.com.br
comercial@paulinhomarcenaria.com.br
Telefones de contato 11 4533-1571 e 4533-0976

| paulinho.marcenaria